MOCK DRAFT 2017



Depois de estudar vários prospectos desse ano resolvi elaborar um mock draft do Saints, baseei as escolhas no que pude observar nos vídeos e o que li em vários sites que tratam do assunto, além, é claro, das necessidades do elenco de New Orleans.


1º round, escolha #11

Derek Barnett, DE, Tenesee

Barnett apresentou números incríveis no nível universitário, tendo dígitos duplos em todas as temporadas com os Volunteers, possui os atributos para contribuir de imediato na NFL, técnica apurada, sendo eficaz pressionando os QB adversários assim como contra a corrida, tem boa leitura do jogo, e os instintos necessários para ser manter na liga por longos anos.

Seu trabalho de mãos, QI elevado e flexibilidade fariam do DE um jogador valioso para defesa do Saints, assim o time finalmente encontraria o jogador para fazer dupla com Cam Jordan.


1º round, escolha #32

Tre’ Davious White, CB, LSU

Em seu ano de calouro o cornerback dos Tigers já entrou em campo na fortíssima defesa do time, teve boa produção em seus quatro anos em Baton Rouge (6 INT, 34 PD), muito ágil em sua mudança de direção, consegue recuperar-se rápido nas jogadas, possui capacidade para jogar tanto no esquema homem a homem como por zona, um grande competidor além de ser um líder no vestiário.

White viria para contribuir de imediato para a defesa do time, tendo em vista os problemas técnicos e físicos que o Saints vem passando no seu corpo de cornerbacks e por uma grande versatilidade, podendo alinhar-se tanto no slot ou como outside cornerback, assim como nos special teams, por seu bom trabalho como retornardor em LSU.


2º Round, escolha #42

Marcus Williams, S, Utah

Acredito que mesmo com a contratação de Bush o time precisará de reforços na posição de FS e resolveria os seus problemas com o jovem de Utah.

Williams é um playmaker da posição, possuindo onze interceptações em seus dois anos e meio como titular. Instintivo, alto QI e muito atlético, tem todas as qualidades para fazer os torcedores esquecerem do fiasco que foi a contratação de Jairus Byrd.


3º round, escolha #76

Ardarius Stewart, WR, Alabama

A produção do WR não salta aos olhos, muito pelo esquema utilizado por Bama, o qual prioriza o jogo corrido, mas Stewart foi parte importante tanto no jogo aéreo e corrido, tem velocidade para esticar o campo verticalmente assim como para ser utilizado em jet sweeps e end arounds.

O jogador viria para complementar o corpo de recebedores do time, e junto com Gin ,cobriria o espaço deixado por Cooks, podendo se tornar uma arma perigosa no ataque de Sean Payton.


3º round, escolha 103

Anthony Walker Jr, LB, Northwestern

Walker é um prospecto de uma universidade menor que surpreendeu em 2015, tendo o LB como o principal jogador do time. Possui os atributos para jogar em quase todas as posições de LB, com  habilidades para conter o jogo corrido assim como na cobertura por zona principalmente.

Apesar da contratação de dois Linebackers na free agency, acredito que o time ainda precise reforçar a posição tendo em vista as questões físicas relativas a jogadores como Ellerbe e Teo, além da incerteza quanto a Stephone Anthony, Walker seria uma ótima a adição ao time dando profundidade e qualidade a um grupo que ainda gera dúvidas.


6º round, escolha #196

Elijah McGuire, RB, UL – Lafayette

Outro jogador de uma escolha menor, Mcguire foi extremamente produtivo em seus quatro anos com os Ragin Cajuns, conseguindo três temporadas seguidas com mais de mil jardas corridas, sendo também um ótimo jogador recebendo passes.

Depois da saída de Sproles, Sean Payton vem sofrendo para encontrar um RB recebedor que crie mismatches com linebackers adversários, Mcguire seria esse jogador, suas habilidades como recebedor encaixariam no time, trazendo de volta essa vertente do ataque do Saints que foi perdida nos últimos anos.


7º round, escolha #229

Aviante Collins, T/G, TCU

Collins é um jogador que mais precisa de trabalho de todas as escolhas, o RT de TCU é veloz e ágil, conforme demonstrado no Combine, qualidades necessárias para jogar entre os profissionais, porém precisaria de trabalho para ganhar peso, força e afiar sua técnica para lidar com os jogadores da NFL, mas acredito que possa se tornar um bom jogador e em alguns anos uma peça valiosa da rotação da linha ofensiva do time.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog