Ataque do Saints se prepara para o confronto contra o CB Marcus Peters


O Quarterback Drew Brees lançou uma intercepção nos últimos 3 jogos, somando quatro na temporada, mas isso passa despercebido em comparação com 14 passes para touchdown. O Saints está plenamente consciente de que deve ter cuidado quando lançar a bola no domingo contra o Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium.


A oportunista secundária do Chiefs é liderada pelo cornerback Marcus Peters, que é mais do que capaz de adicionar intercepções à Brees.

"Quando você vê-lo, em qualquer lance errado ou uma bola fora do alvo, ele põe suas mãos, ele tem mãos de elite", disse o treinador Sean Payton durante uma teleconferência na manhã de quarta-feira. "Você tem que ser decisivo e sua localização tem de ser precisa. Ele pode correr, ele pode tacklear. Acho que ele é um dos mais talentosos entre jovens corners em nossa liga. E esta é apenas sua segunda temporada, mas ele é um jogador especial".

O quarterback do Saints concordou.

"Ele está jogando tão bem quanto qualquer um na liga da secundária.", disse Brees. "Ele é um jogador muito perigoso e tem habilidades excepcionais, habilidades com bola excepcionais, grandes instintos, especialmente para um jovem jogador".

Peters, um segundo anista de Washington, se destaca em esquemas de cobertura em jogadas de pressão pelos homens do Chiefs. Ele lidera o campeonato com cinco interceptações e empata com outros três atletas com nove passes defendidos.

Ao combinar pra oito interceptações em 2015, as 13 intercepções para o jogador de 23 anos são mais do que qualquer jogador na liga esperaria durante esse período.

"Eu acho que como todos os bons CBs ele é instintivo", disse o treinador do Chiefs Andy Reid na quarta-feira em uma teleconferência. "Eles vão nos dar algumas chances? Será que ele vai ter algumas chances? Sim, ele vai fazer isso, mas ele estuda, ele gosta de jogar, o que normalmente é uma boa combinação. Ele tem bons instintos e boas habilidades físicas. Eu acho que isso é essencial para todos que querem ser um bom corner".

A carreira de Peters na NFL teve algumas dificuldades, é claro. Ele experimentou questões em Washington, onde ele foi demitido da equipe de futebol em novembro de 2014, após desentendimentos com uma nova equipe técnica.

Mas, o talento de Peters não pode ser negado na faculdade depois que ele totalizou 129 tackles (95 individuais), um sack, 11 interceptações, 35 passes defendidos, um fumble forçado e três recuperações de fumble em 34 jogos na carreira.

Kansas City realizou um processo de investigação aprofundada antes de selecionar Peters na primeira rodada (18°no geral) do draft de 2015.

Peters teve um impacto imediato durante a sua temporada de estreia, começando todos os 16 jogos da temporada regular e terminando o ano com 60 tackles (53 individuais), oito interceptações e um recorde da franquia de 26 passes defendidos.

Sua produção o fez ser o Rookie defensivo do ano pela Associated Press para se tornar o primeiro cornerback em 17 anos a ganhar o prêmio. Ele também foi escolhido para a segunda melhor equipe da temporada passada e foi nomeado para o Pro Bowl.

O Chiefs está feliz de ter um dos cornerbacks elite da liga, mas eles não eram a única equipe a pensar muito de Peters durante o processo de pré draft.

"Nós o classificamos e tínhamos notas altas sobre ele", disse Payton.

Com Peters conduzindo a carga, Kansas City têm nove interceptações na temporada, que esta empatado em primeiro na liga com o Arizona Cardinals.

Como uma equipe, o Chiefs tem 12 takeaways em cinco jogos da temporada regular (nove interceptações e três recuperações de fumble) e estão juntos com o Buffalo Bills e Minnesota Vikings como o segundo time com mais takeaways na liga.

E onde existe uma circulação de potencial turnover, Peters é muitas vezes o centro das atenções.

"Ele apenas parece ter um nariz para o futebol e, obviamente, ele tem um grande grupo em torno dele", disse Brees. "Ele tem grandes safeties e um grande front seven que pode aplicar pressão sobre o quarterback para forçar talvez ter uma bola errada mais cedo do que eles querem, e, obviamente, ele está lá para fazer as jogadas. Essa unidade inteira, eu quero dizer, existem outros caras da secundária que tem ótima visão de jogo. Sem dúvida um grande desafio para nós."

Texto de: Herbie Teope
Fonte: Nola.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog