Drew Brees: Nenhuma conversa sobre contrato nos últimos 3 meses


Ainda não foi oferecido um novo contrato a Drew Brees antes do inicio do trainning camp do Saints, ao menos que algo mude drasticamente nos próximos dias.

 Ainda mais que outros quarterbacks como Andrew Luck e Joe Flacco receberam grandes extensões em seus contratos nesta pré - temporada, Brees disse sábado que ele e o Saints nem mencionaram sobre negociação nos últimos 3 meses.

 "Não tenho ainda muita certeza por que as negociações não avançaram" disse Brees, que está encarando o último ano de seu contrato. "Eles fizeram uma oferta em março, nós fizemos uma oferta logo depois. E além do acordo do Josh Norman (quando o Saints aproximou de Brees para falar de uma reestruturação no contrato para que o salário do top cornerback se adequasse no salary cap), não houve nenhuma conversa desde então."

 Brees, 37 anos, sugeriu antes que prazos como esses estimulam ações em conversas de contratos como essas - e não houve nenhum prazo real ainda, com o Saints deixando  ele jogar sua última temporada ocupando 30 milhões no salary cap.

 Quando perguntado se o inicio do trainning camp poderia ser tido como um prazo não oficial, Brees ressaltou que ele queria que um acordo já fosse fechado antes do ínicio da temporada regular no dia 11 de Setembro.

"Eu diria que o prazo final é no início da temporada regular, não do trainning camp."

 Brees disse em maio que ele não falaria sobre seu contrato durante a temporada regular. Então, se um acordo não acontecer até o início da semana 1, terá que esperar até o final do ano para acontecer, quando ele está designado a se tornar um free agent irrestrito.

 Brees, no entanto, tem insistido que ele não vvai esperar ou adiar nenhum treinamento, e que ele vai participar de todos os treinamentos e minicamp. Os veteranos do Saints, irão ao trainning camp em West Virgínia nesta quarta feira.

 Brees se tornou o QB mais bem pago da história da NFL em 2012, quando ele assinou um contrato de 100 milhões de dólares para 5 anos com o Saints. sua média de 20 milhões foi passada 11 vezes, incluindo 2 vezes por Flacco.

 Flacco assinou para um recorde recebendo 23.13 milhões de dólares por ano em março. Então Luck quebrou essa marca recebendo 24.6 milhões por ano no mês passado.

 O maior ponto de atrito no contrato do Brees será o dinheiro que será garantido a ele, devido a sua idade. Se Brees quiser mais de 60 milhões garantidos como Luck, Flacco e muitos outros QBs, que seria garantir lhe dinheiro em sua temporada que ele estará com 39 anos.

 Brees continua forte, apesar de tudo. Embora ele tenha enfrentado uma série de lesões nos últimos 2 anos, Brees liderou a NFL em passes por jardas pela quarta vez em 5 temporadas, último ano com 4.870 yds em somente 15 jogos.

Acredito que se  o Saints quiser continuar com o nosso top QB, eles precisam se posicionar e agir logo, porque Brees já disse que não falará sobre contrato no meio da temporada. Se Brees continuar jogando bem, creio que as exigências serão ainda maiores.

FONTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog