DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"


Recalque extremo. Acho que isso traduz toda a necessidade que Rob Ryan tem em atacar o New Orleans Saints em todo momento que pode. E mais uma vez, Rob "Recalque" Ryan não perdeu a chance de ofender o time.

O ex-coordenador defensivo Rob Ryan disse que suas duas temporadas no comando da defesa do New Orleans Saints foram “uma perda de tempo” e que ele fez um trabalho muito bom e por isso foi demitido. Ele disse isso em uma entrevista ao site theMMQB.com, postada na sexta-feira, 27 de maio.

“Todos querem ter a defesa de Seattle”, disse Ryan. “Eles deveriam ter contratado um técnico de Seattle. Fiz o melhor que pude. Pelas circunstâncias, acredite em mim, fiz o melhor trabalho que pude. Serei melhor em qualquer outro lugar. Serei ótimo em qualquer outro lugar. Mas foi uma pena".


Ryan, contratado pelo irmão Rob como técnico assistente para trabalhar no Buffallo Bills, disse “há dois anos que não tem a minha assinatura sobre eles, e é os dois anos em New Orleans. E isso é apenas a verdade”.

Ryan questionou a aquisição do safety Jairus Byrd e a saída de Malcolm Jenkins, que se tornou free agent e se juntou ao Philadelphia Eagles.

“Byrd é um grande garoto”, disse Ryan. Mas a questão é, você deixa um safety all-pro sair, Malcolm Jenkins, e perde dois dos seus maiores líderes no time, ele e Roman Harper. Mudamos totalmente o estilo de jogo. Foi muito estranho. Mas hey, fiz o melhor trabalho que pude. E não foi suficiente. Eles deveriam ter me demitido. Eles provavelmente teriam demitido qualquer um que decidisse seguir naquela direção. Agora estou me mudando com toda a minha família para Buffallo por uma razão: chutar a bunda de todo mundo, inclusive a deles”.

O motivo pelo qual Rob Ryan disse que sua primeira impressão foi a primeira com o Saints, em 2013, é porque assumiu uma defesa que havia sido a pior colocada na temporada 2012 e a transformou na quarta melhor na temporada 2013, tendo o time tido uma campanha 11-5 e chegado aos playoffs. O Saints ficou em 31° lugar em jardas totais permitidas em 2014 e 2015, e o time o demitiu após a décima partida de 2015.

“O grande erro que penso ter cometido em New Orleans foi sentar sobre as minhas mãos e receber o pagamento, ao invés de ir, sabendo o que estava errado e corrigir”, Ryan disse. “Quando nós queríamos mudar a filosofia da defesa, eu deveria ter... Penso que sempre avancei o plano do técnico principal. Mas no final do dia, nos dois últimos anos em New Orleans, foi um desperdício de tempo para mim... fui contratado para estar em um sistema múltiplo em New Orleans, e fiz um trabalho muito bom, tendo sido demitido por isso. Estou mais faminto do que sempre estive. Então quis ir com o cara certo. E o cara certo é alguém em quem confio 100% e tenho 100% de fé nele”.

O treinador Sean Payton refutou a idéia de que o ex-coordenador defensivo Rob Ryan não tinha voz ativa na forma como a defesa era planejada, conforme foi dito na entrevista dada por ele ao site theMMWB.com.

“Tentamos implementar alguns esquemas que pensamos que fosse ajudar nossa defesa”, Payton disse em entrevista ao Pro football Talk Live, no NBC Sport Radio. “Mas a ideia de que não era a defesa dele ou de que ele não comendava, você sabe, é bobagem”.

A entrevista estava agendada para Quinta a noite, antes de o site theMMQB.com ter publicado os comentários de Rob Ryan.

“É difícil quando você é demitido”, disse Payton. “Não tivemos o sucesso que queríamos. Nós demos muito bem. Em uma última análise, teve um punhado de coisas que levaram a essa decisão. A coisa descambou para a organização”.

“Ele é extremamente talentoso, é um trabalhador apaixonado. Penso que sentimos, claramente, eu senti, foi o melhor para o nosso programa de football. Inclusive fomos vizinhos".

Payton ainda elogiou a paixão com que Ryan trabalha.

“Ele é uma pessoa muito diferente do que você pode imaginar. Ele é passional. Ele é uma pessoa que você aprecia estar junto. É um excelente cara para a comissão. E cara, você aprecia trabalhar com pessoas que tem paixão”.

Payton adicionou: “Nunca é uma pessoa da defesa ou ataque para começar. Tentamos realmente ver de perto como somos como uma defesa bem como um time. Fomos nós, nas reuniões, tentando fazer aquilo que sentíamos que era o melhor caminho para ganhar os jogos”.

Que acha? Deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog