New Orleans Saints libera o guard veterano Jahri Evans

O New Orleans Saints tem se despedido de seus veteranos nas duas ultimas offseasons enquanto pensam no futuro.

Na segunda-feira , mais um pedaço do passado do Saints vai embora.

O Saints dispensou o guard veterano Jahri Evans na segunda-feira à tarde, sem dúvida um dos maiores jogadores da linha ofensiva à vestir a camisa do Saints. Evans, de 32 anos, jogou pela franquia por 10 temporadas e era um do poucos membros restantes do time campeão do Super Bowl em 2009.

Apenas o tackle Zach Strief, o punter Thomas Morstead, o wide receiver Marques Colston e o quarterback Drew Brees permanecem daquela equipe.

O Saints selecionou Evans na quarta rodada do Draft da NFL em 2006, vindo de Bloomsburg. Ele foi quatro vezes All-Pro e seis vezes Pro Bowler.

De 2006-12, Evans nunca perdeu um jogo. Mas depois de lutar durante a temporada de 2015 por causa de um tendão rasgado em seu pulso, o Saints se perguntou se era hora de dar um ponto final em sua relação com Evans, que foi uma parte integrante da linha ofensiva desde sua temporada de estreia.

Evans ficou perto de ser dispensado na temporada passada, mas o Saints teve uma mudança tardia de ideia e reformulou o seu contrato para te-lo com um contrato mais baixo.

Evans cortou seu salário-base, em troca de uma prorrogação de um ano até 2017 e um bônus de assinatura adiantado na última temporada.

Evans e Payton tiveram uma conversa que indicou que o jogador ainda fazia parte dos planos de longo prazo do Saints. Quando perguntado sobre seu futuro em dezembro, Evans estava confiante de que ainda estaria com o Saints na próxima temporada.

No entanto, Evans também tinha cláusulas em seu contrato que garantiriam uma parte do seu pagamento em 10 de fevereiro, ou seja, o Saints teve que fazer um movimento na quarta-feira para que não fosse necessário pagar.

"Eu e o treinador Payton conversamos essa offseason", disse Evans. "Não acho que vou a lugar nenhum. ... E (se algo acontecer) não ficarei desempregado por muito tempo."

Os linebackers Ramon Humber e David Hawthorne também foram dispensados na segunda-feira. Os Saints deve estar sob o teto salarial até o início da free agency em 9 de Março, o que significa que há uma probabilidade de mais mudanças no elenco.


Os veteranos Zach Strief, Marques Colston, Drew Brees e Jahri Evans

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"