Benjamin Watson é Finalista do Walter Payton Man Of The Year



O Tight End do New Orleans Saints, Benjamin Watson foi nomeado um dos três finalistas para o Walter Payton Man of the Year Award da NFL, a liga fez o anúncio nesse domingo.


O prêmio reconhece o jogador da NFL pela excelência dentro e fora de campo. O prêmio foi criado em 1970 e rebatizado em 1999, como uma homenagem ao running back hall da fama do Chicago Bears, Walter Payton.

Junto com Watson, o QB Eli Manning do Giants e o WR Anquan Boldin do 49ers são finalistas.

"Considero um privilégio ser nomeado para o Walter Payton Man of the Year Award e não chamo isso de um ânimo leve", disse Watson. "Considero-me abençoado e feliz por ser capaz de jogar na Liga Nacional de Futebol por 12 anos. Sinto que estendendo a mão para ajudar os outros, não importa como, é parte de nossa missão como jogadores da NFL."

"Benjamin não é só um dos recebedores mais consistentes da nossa equipe, mas ele também é um líder excepcional, tanto em nosso vestiário como um capitão da equipe quanto em nossa comunidade", disse Mickey Loomis. "Benjamin tomou seu papel como capitão da equipe muito a sério e tem sido um grande mentor, de recursos e modelo para os jogadores mais jovens em nosso vestiário. Além disso, seu trabalho através de sua fundação, o compromisso de ajudar os necessitados e como um defensor contra a violência doméstica nos faz orgulhosos em nomeá-lo para o Walter Payton Man of the Year Award."

Um painel de elite de juízes, incluindo o Comissário Roger Goodell, comissário da ex - comissárioda da NFL Paul Tagliabue, o escritor da Sports Illustrated Peter King, Connie Payton, Anthony Muñoz, LaDainian Tomlinson e o dono do prêmio de 2014, Thomas Davis, irão selecionar o vencedor.

O vencedor será anunciado durante a 5ª premiação anual da NFL Honors, em 6 de fevereiro, na noite antes do Super Bowl 50, às 23h (Horário da Brasília).

Cada um dos nomeados das 32  equipes recebe uma doação de US $5.000 para a instituição de caridade de sua escolha. Os dois finalistas receberão $6,000 de doação adicional para a instituição de caridade de sua escolha. O vencedor receberá uma doação de $50.000 adicionais para a instituição de caridade.

Watson tem provado ser uma bênção ao Saints e à comunidade de New Orleans desde a sua chegada em 2013. Sua reputação de retribuir à comunidade precedia a si mesmo e, desde então, continuou com um fervor ainda mais forte. Seu relacionamento genuíno com os fãs os faz sentir uma conexão pessoal como se ele fosse um membro de sua própria família, uma noção que é incrivelmente apreciada por qualquer verdadeiro morador de NOLA.

Desde a sua criação, sua fundação de caridade, a Watson One More Foundation, tem sido um veículo para transportar a esperança e o amor de Cristo para aqueles que mais necessitam, enquanto a compreensão de que o melhor e mais eficiente maneira de alcançar o coração das pessoas é por primeiramente uma reunião de suas necessidades físicas. A missão da One More é simplesmente ser uma bênção para as pessoas onde quer que estejam, seja apoiando instituições de caridade existentes ou iniciados programas próprios.

Não é de admirar que por isso que ele foi nomeado uma das pessoas mais extraordinárias da CNN do Ano em 2014. Participa de vários eventos relacionados à equipe, eventos e iniciativas dos companheiros de equipe da NFL, incluindo o No More Campaing. Além de seu 'Sit Down with A Saint', um dos eventos anuais de sua fundação é "O Grande BENefício", onde 25 famílias de um albergue de violência doméstica local são levadas a lojas para comprar presentes para seus filhos, e se necessário, itens para a família. Watson também já deu jantares no Mission New Orleans para os membros do seu programa Discipleship Program, que é um programa de transição à base de fé de 12 meses.

Durante os últimos oito anos, já montou vários campos de futebol juvenil em sua cidade natal. Benjamin também tem sido destaque na FOX News e CNN como uma voz em questões sociais, tais como raça, perseguição, ISIS e agitação civil.

o Saints TE é porta-voz da campanha All Pro Dad que visa ajudar os pais e amar e cuidar bem de sua família. Ele também está no Comitê Executivo da NFLPA e é membro do conselho da Pro Athlete Outreach.

Ele lançou um livro, "Under Our Skin", onde ele aborda, com sinceridade e compaixão, muitas das mais diversas questões culturais que afetam a nossa sociedade. Algo impressionante sobre Benjamin é que ele sempre vai defender o que acredita ser justo, independentemente da opinião da maioria.

O atletismo de Watson é incomparável, as habilidades de liderança e a paixão genuína em retribuir, fazem dele a escolha perfeita para ser o Walter Payton Man Of The Year.

Vá para www.nfl.com/manoftheyear para saber mais sobre o prêmio.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog