Quem é Dennis Allen?

Dennis Allen foi auxiliar de Rob Ryan e agora assume
a função de Coordenador Defensivo
*Por Marcelo Afonso da Silva
O técnico Sean Payton demitiu ontem o coordenador defensivo Rob Ryan, promovendo Dennis Allen, ex-assistente para a função.

Allen, 43 anos, havia sido contratado na inter-temporada como assistente defensivo sênior.
Ryan foi demitido após a derrota acachapante de 47-14 diante do Washington Redskins no domingo, provando que o fundo do poço pode ser ainda mais fundo, diante das apresentações pífias da defesa nos dois jogos anteriores.

Aqui seguem cinco coisas a saber sobre o nosso novo coordenador defensivo:



1- ALLEN ESTÁ EM SUA SEGUNDA PASSAGEM PELO SAINTS: Allen foi um dos membros da equipe original do técnico Sean Payton em 2006. Iniciou como um baixo assistente de linha defensiva e foi promovido a técnico da secundária em 2010.

2- ALLEN FOI COORDENADOR DEFENSIVO SOMENTE POR UMA TEMPORADA NA NFL: Allen deixou o Saints em 2010 para se tornar coordenador defensivo no Denver Broncos.
Em 2011, Denver teve campanha 8-8. A campanha incluiu a série de 6 vitórias seguidas na temporada regular e uma vitória contra o Pittsburgh Steelers no jogo de wildcard com Tim Tebow como quarterback, captando olhares de todos para o time.

A defesa terminou a temporada em 20º na liga em jardas cedidas.

3- AS DIFICULDADES COMO TÉCNICO PRINCIPAL: Allen tinha apenas 39 anos quando foi contratado como técnico do Oakland Raiders, em janeiro de 2012, herdando uma equipe cheia de problemas.

O time teve campanha 4-12 em duas temporadas seguidas antes de Allen ser demitido após começar com campanha 0-4 na temporada 2014.

4- SUAS RAÍZES ESTÃO NO TEXAS: O pai de Allen, Grady, jogou como linebacker no futebol americano universitário, por Texas A&M e na NFL teve uma carreira de 5 anos com o Atlanta Falcons (Grady faleceu em 2012).

Dennis Allen seguiu os passos do seu pai no futebol universitário. Após sua carreira como jogador, ele ficou quatro temporadas (1996 a 1999) como um graduado assistente dos Aggies. Ficou dois anos em Tulsa e então teve sua primeira oportunidade na NFL, com o Atlanta Falcons em 2002.

5- ALLEN FOI CONTRATADO PARA TRABALHAR COM ROB RYAN, ENTRETANTO TODOS SUSPEITAVAM QUE ELE PUDESSE SUBSTITUI-LO UM DIA: Ao ser contratado em janeiro, Allen recebeu a nebulosa função de “assistente defensivo sênior” e foi colocado acima de Ryan no fluxograma da organização. Allen trabalhou principalmente com a secundária. Mas ambos disseram que não haveria problema em trabalharem juntos e que trabalhariam pelo bem da equipe.
“Não é uma situação normal onde você traz um técnico como esse e diz 'Hey, você e Rob trabalharão juntos'” disse Sean Payton quando Allen foi contratado.

“Funciona porque Rob e Dennis são caras apaixonados pelo jogo e entendem que isso é algo que beneficia ambos e principalmente o time”.

Em agosto, Payton comparou Allen e Ryan ao Odd Couple(*): “Há um pouco de Felix e Oscar em Dennis e Rob”.

*Odd Couple é um seriado americano transmitido pela CBS, baseado no seriado original e filme lançado na década de 60, que mostra dois caras que se conheceram na faculdade e se tornaram companheiros de quarto. Enquanto Felix (Unger) é extremamente neurótico e exigente, Oscar é extremamente desleixado. Ambos se tornam amigos rapidamente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"