Allen: "Focado em colocar jogadores em posição de fazer jogadas"

Por John DeShazier – NOLA.com
Traduzido por Marcelo Afonso da Silva (em Altamira)
O novo coordenador defensivo Dennis Allen não trará nenhuma poção mágica ou fará algum milagre para ajudar a defesa do New Orleans Saints a ter alguma melhora. Defesa essa que tem sido ausente em boa parte dessa temporada.

“Uma das coisas que estamos focando é jogar da forma certa, com esse esforço e intensidade, essa tenacidade que você normalmente joga na defesa”, disse Allen na quarta-feira em seu primeiro contato direto com a mídia desde que assumiu como coordenador em 16 de novembro.

“Estamos na semana 11 da temporada, então não é como você chegar e simplesmente mudar tudo o que está sendo feito de forma esquemática. O que estamos fazendo é, tentar dar aos garotos um plano que eles podem executar, tentar eliminar alguns problemas e distrações deles, ter certeza de que eles se sentem confortáveis e prontos para jogar”.

“E eles tem que ir pro campo e executar o que jogam. Faremos o melhor que podemos para coloca-los em posição de executar as jogadas, e quando tiverem a oportunidade de fazê-las, tem que fazer”.

O “play-making” obviamente tem sido um problema para a defesa do Saints que é a pior da liga em pontos (31,5) e jardas (424,3) cedidos por jogo. New Orleans forçou apenas 13 turnovers, e os quarterbacks adversários completaram 67% dos passes tentados para 3.081 jardas, com 28 touchdowns, 4 interceptações e um rating de 116,6.

O Saints (4-6) jogará com o Texans (5-5) no domingo em Houston, no NRG Stadium. “Todos nós – jogadores, comissão técnica, todos – temos responsabilidade sobre onde estamos agora como equipe e especificamente como defesa”, disse Allen. “Temos que trabalhar para tentar mudar essa imagem, e eu estou satisfeito com o que os caras tem feito até agora”.

“Estamos trabalhando duro essa semana, e trabalhamos duro durante a bye week, para tentar corrigir algumas coisas e espero que possamos mostrar isso domingo”.

Jogadores disseram que a transição para o Allen foi tranquila. Allen, que foi técnico principal em Oakland nas temporadas de 2012 e 2013 e durante os primeiros 4 jogos da temporada 2014 antes de ter sido demitido, foi contratado pelo Saints para ser assistente defensivo sênior, posição em que trabalhava com o antigo coordenador defensivo Rob Ryan.

“Não é como se estivermos conhecendo uma cara nova”, disse o safety Kenny Vaccaro. “Então, não é uma transição turbulenta”.

Mas Allen disse que entendeu a sensibilidade da situação, tendo passado por ele mesmo.

“Obviamente é uma situação difícil de estar para todos que estão envolvidos”, ele disse. “Tenho forte consideração por Rob Ryan e pelo tipo de pessoa que ele é, e sei que é difícil quando você tem uma situação como essa porque famílias estão envolvidas. Penso que nós todos entendemos o negócio – Estive na mesma situação no ano passado”.

“É parte do negócio, é parte do que nós temos que lidar, mas temos que seguir em frente. Estou pensando na oportunidade, animado sobre ter uma chance de melhorar essa defesa”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog