Mickey Loomis sobre Galette: "Grandes contratos vem com riscos"


Umas das razões que o New Orleans Saints levou em consideração quando decidiu liberar o outside linebacker Junior Galette foi pensando nos melhores interesses para o time. O líder de sacks do time nas últimas duas temporadas que em setembro do ano passado assinou um contrato lucrativo de 4 anos, teve de ser mandado embora em menos de um ano depois.

"Essa é uma decisão difícil" disse o diretor Mickey Loomis na última quarta feira."Há muitas variáveis envolvidas, e o aspecto financeiro é certamente uma delas. Mas a melhor decisão para o nosso time continuar bem foi cortar relações com Junior".


"Ele fez ótimas coisas por nós nos últimos 5 anos. Um jogador muito produtivo, que acabou passando de um free agent não draftado para um dos titulares do nosso time. Nós não nos esquecemos disso. Por isso foi uma decisão muito dificíl, mas foi uma decisão que nós fizemos buscando o melhor para o  nosso time".


E assim o time fez a decisão de liberar Galette, que teve 22 sacks nas últimas duas temporadas e no último ano foi eleito pelos seus companheiros de equipe para ser o capitão defensivo.

"Todos esses contratos grandes vem com riscos e eles vem de diferentes formas" disse Loomis. "Geralmente, você está olhando por um período de tempo. Passados 2 anos, 3 anos, 4 anos - qualquer que seja - assim o risco é realmente mitigado. Então, não é comum ter que sair após um ano".


"Eu tenho que olhar para as circunstancias e dizer: o que eu poderia ter feito de diferente? Quais foram os sinais que nós perdemos? E aprender a partir disso. Nós temos que olhar pra nós mesmos com um olhar crítico, e isso certamente me inclui no grupo".


Foi com esse olhar critico que o Saints veio para essa pré temporada. O olhar penetrante implicaria uma avaliação de todas as fendas organizacionais, incluindo a auto-avaliação.


Durante esse processo, o Saints tomou a decisão de liberar Galette, que seu jeito emocional o fez um dos fãs da torcida do Saints.


"É desapontador, é frustrante" disse Sean Payton. " Você quer ver ele fazer o melhor e você sabe que isso causa impactos no time. Ao mesmo tempo, pensamos que foi para o melhor interesse do nosso time".


"Nós ficamos muito desapontados que isso transpareceu" disse Loomis "Mas é o que é. Nós não podemos voltar no tempo. Nós temos que fazer decisões pensando no futuro e foi isso que fizemos".


"Várias coisas impactaram. Ultimamente, nós estamos tentando tomar as decisões e dizer: O que é o melhor para o time continuar indo para frente, o que nos da as melhores chances para termos sucesso? E essas são as decisões que tomamos".


Loomis e Payton disseram que o Saints estão confiantes que a produção de Gallete pode ser substituída. Ao longo dos jogadores que são esperados para ajudar a repor a posição de outside linebacker são Anthony Spencer e Hau Kikaha, um calouro que liderou a nação com 19 sacks para Washington na última temporada.


"Galette teve muita produtividade,  portanto vamos sentir falta disso" disse Loomis "Mas, nós sentimos que temos jogadores que podem aproveitar esse espaço e é pra isso que existem os trainning camps. Para descobrirmos o que nós temos de melhor, e descobrirmos como essa produção vai ser. 
Nós estamos equipados e acostumados a lidar com adversidades e conseguir lidar com elas. Portanto estou muito confiantes que vamos conseguir lidar com essa".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog