Galette: "Pior chamada que já fizeram"; jogadores o descrevem como o "Câncer" do vestiário

Talvez a escolha mais polêmica do time, a saída do OLB Junior Galette impacta tanto quanto (senão mais) a troca de Jimmy Graham para o Seattle Seahawks. Porém alguns aspectos podem explicar melhor essa decisão.
Começaremos pela "vítima". Em entrevista ao NOLA.com | The Times Picayune, o jogador disse que "foi a pior chamada que eles já fizeram. Foi terrível a escolha de me chutar quando estou pra baixo".

Galette recebeu a ligação informando seu corte na sexta-feira. Na entrevista, o jogador não quis dizer quem estava do outro lado da linha, mas deixou a entender que seria o treinador Sean Payton. "É tudo escolha do Sean. Ele é o único lá que puxa o gatilho".

Ele ainda disse que está na melhor forma física de sua carreira, que vai conseguir mais 40 sacks nos próximos anos e aí o time perceberá que fez bobagem. Questionado se vê alguem para substitui-lo no time, ele respondeu "Quem mais eles tem? Você me diz. Quem mais tem lá?". Antes de terminar a entrevista, ele ainda soltou "Como diz Vito Corleone: 'Olhe para os traidores'".
Galette, em seus bons tempos,
derrubando Andrew Luck

Sobre a situação do teto salarial, Junior teve seu contrato reestruturado em Março. Com todas as contas mirabolantes, o impacto do corte no cap deste ano será de US$5,5 milhões e de US$12,5M para 2016. Caso seu corte tenha ligações com problemas fora de campo, o Saints pode se livrar da penalidade do próximo ano e requisitar que a deste ano também caia, mas aí seriam necessárias reuniões com o sindicato dos atletas e com Galette.

Agora vamos ao outro lado. A reação dele já era imaginada. Ele insultou ídolos da história recente do Saints e tem essa caracteristica mais explosiva. Mas vamos alguns fatos que podem fazer você mudar de opinião e achar que a saída dele foi uma boa escolha.

Em um vídeo divulgado no site bleacherreport.com, o repórter Matt Miller diz ter conversado com alguns jogadores do time e dois usaram a mesma palavra para descrever Galette: Um câncer. Segundo o analista, o LB é um ótimo exemplo de jogador que muda completamente após ganhar dinheiro e que isso estava irritando o vestiário. Jogadores importantes do time já haviam reclamado do comportamento do Galette. Segundo o repórter Larry Holder, um ex-companheiro de time (provavelmente Scott Shanle) disse que "ele ficou focado durante muito tempo em ganhar dinheiro e quando conseguiu, o verdadeiro Junior Galette veio a tona. Triste".

Outro ponto é sua conduta fora de campo. Galette foi preso em Janeiro acusado de violência doméstica e foi chamado pela NFL para prestar contas. Pouco tempo depois do caso, a denuncia foi retirada. Após isso, o jogador apareceu em um vídeo divulgado no mês passado participando de uma briga generalizada na praia e batendo em uma mulher utilizando um cinto (o vídeo pode ser visto aqui). A briga teria acontecido em 2013. O Saints disse que seu escritório estava analisando os dois casos juntos.

Considerando que a defesa está sendo reformulada, de que há uma grande pressão interna para que Sean Payton e Rob Ryan resolvam de vez o problema defensivo e que existem estrelas do mesmo tamanho (senão maiores) que Galette em nossa defesa, o corte dele pode ter sido uma tacada arriscada, mas certeira, do time. Ninguém é obrigado a ser amigo no vestiário, mas ter um cara insuportável pode estragar tudo rapidamente. E, pelo que aparenta, Galette era esse cara insuportável. Além disso, o time draftou alguns jogadores talentosos para a defesa e seria temeroso deixar tal exemplo ruim perto desses atletas.

Ah, e antes que eu me esqueça, Galette foi muito zoado no twitter daqueles jogadores que ele ofendeu no ano passado.


E vocês, membros da Who Dat Nation Brasil? Após tudo isso, o que pensam da saída de Junior Galette?

Comentem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog