Drew Brees pronto para ensinar Garrett Grayson

O professor titular da "Escola Drew Brees de Quarterbacks"
Aparentemente não teremos nenhuma controvérsia estilo Brett Favre\Aaron Rodgers no Saints. Depois de conhecer seu futuro substituto na ultima semana, Brees aparenta estar pronto para ensinar tudo que sabe ao QB rookie Garrett Grayson.

"Nós puxamos um ao outro, nos completamos, tiramos o melhor de cada um de nós" disse Brees, ao falar sobre seus reservas, incluindo Luke McCown e Ryan Griffin. "Isso é o que se espera quando está rodeado por esse tipo de gente e Garrett parece ser desse mesmo jeito".

Esse é o entendimento que Grayson vai precisar ter bem antes de qualquer chance de desafiar Brees, 36 anos, por sua vaga ou assumir a posição após Brees deixar a franquia.

Grayson mudou a mecânica após cirurgia
no ombro e precisa corrigir alguns
pontos
Agora, Grayson, uma escolha de terceiro round, é um observador e estudante, focado em apagar alguns dos maus lançamentos que fez durante sua temporada final em Colorado State. Ele lançou para 4.006 jardas e 32 touchdowns (7 Interceptações), mas passou por uma cirurgia no ombro e isso alterou sua mecânica.

Perguntado se vê comparações com Brees, ele disse que é difícil comparar com um dos melhores quarterbacks da história. "Se as pessoas querem me comparar com ele, estou bem tranquilo quanto a isso. Espero que eu possa ser metade do quarterback que ele é" disse Grayson.

Brees acompanhou diversos mini-camps dos rookies na ultima semana. Nestes, um deles especialmente impressionou o técnico Sean Payton: O primeiro treino de Grayson.

"Ele toma decisões rápidas" disse Payton. "Ele tem um braço forte, é atlético, está em forma e vocês terão a oportunidade de ve-lo treinando em breve. Ele foi bem efetivo".

O Saints fez Grayson ser o terceiro quarterback selecionado no draft de 2015 - Os dois primeiros (Jameis Winston e Marcus Mariota) saíram nos picks 1 e 2. Se o Grayson não estivesse disponivel quando chegou a escolha do Saints, a 75ª no geral, provavelmente não escolheríamos um quarterback nesse draft. Foi isso que disse Sean Payton que, junto do diretor Mickey Loomis, ficou apaixonado pelo lançador que quebrou recordes em Colorado State.

É assim que Grayson se sente em relação ao Brees, um lançador de US$100 milhões que no ultimo ano passou perto de lançar 5 mil jardas na temporada pela 5ª temporada e quase quebrou mais um recorde da NFL.

"Ele se apresentou para mim. Quando entrei em campo e o vi, pensei 'Caramba! É o Drew Brees!'. É um sonho se tornando realidade para mim." disse Grayson. "É incrível ter essa oportunidade de aprender com um dos melhores quarterbacks de todos os tempos".

E ele está pronto para aprender no banco de reservas. Pelo menos espera por isso.

"Como um competidor, eu sempre vou dizer que quero jogar" disse Grayson. "Mas esse é um processo pelo qual devo passar... Eu não tenho problemas em sentar e aprender com um cara como Drew Brees".

*História original no jornal "The Sun Herald". Em inglês, você pode acompanhar a reportagem aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog