'CJ Spiller era bom demais para deixar passar na free agency'

O Gerente geral Mickey Loomis disse que não seria certo  sugerir que o running back CJ Spiller "aterrissou" no New Orleans Saints durante a free agency.

"Isso seria um pouco exagerado", disse Loomis. "Mas não é algo que nós fomos à free agency pensando que seríamos capazes de realizar."

O Saints pretende criar maneiras de entregar a bola para CJ Spiller em espaço aberto.

O Saints assinou com Spiller por quatro anos, $16 milhões de contrato com menos de uma semana depois de terem assinado novamente com seu próprio top running back, Mark Ingram, em um negócio quase idêntico.

"Eu não diria que nós fomos à free agency pensando que estávamos indo atrás de outro running back, e, certamente, um jogador do seu calibre", Loomis disse a repórteres segunda-feira durante reuniões com os  proprietários da NFL em Phoenix. "Mas, em algum momento durante o curso da free agency, ele começou a fazer algum sentido para nós em termos da composição de nossa equipe e o custo de aquisição."

Adicionar um playmaker dinâmico como Spiller pode ter se tornado uma prioridade ainda maior para o Saints depois de trocarem o tight end Jimmy Graham com o Seattle Seahawks no dia de abertura da free agency.

Falando sobre a troca de Graham com o Talk Pro Football na segunda-feira, o treinador Sean Payton destacou Spiller como alguém que poderia ajudar a preencher o vazio.

"Agora é o nosso trabalho como treinadores de encontrar alvos adicionais. E nós sentimos que temos um alvo no CJ Spiller, que é uma posição completamente diferente, mas ainda assim um craque com a bola em suas mãos", disse Payton.

Payton coloca Spiller na classe dos melhores corredores/receptores, como Reggie Bush e Darren Sproles, que já haviam prosperado com o Saints em uma equipe ofensiva versátil de Payton.

Quando perguntado se Ingram e Spiller serão usados ao mesmo tempo ou um de cada vez, Payton disse, "Bem, em algum grau, todos os itens acima."

"Mark Ingram teve sua melhor temporada no ano passado, certamente um jogador para todas as descidas. Ele é inteligente. Ficou saudável e fez um ótimo trabalho para nós", disse Payton. "Também percebemos o atrito e os desafios de jogar nessa posição por 16 semanas. E até certo ponto, nós sempre tivemos jogadores complementares na posição de Running back. Um cara como Reggie Bush, nos primeiros anos, e Darren Sproles. E um Khiry Robinson, jogador que nos dá uma presença física também.

"Mas o Spiller é único. E acho que uma das coisas que nos ajudou a assinar com CJ foi a versatilidade que temos de ter quando ele está no jogo. E nós vamos olhar para as jogadas de colocá-lo para wide, jogadas de onde ele está de volta no jogo com outro running back. A chave é vê-lo em jogo e encontrar uma maneira de dar-lhe a bola com espaço, porque ele é muito explosivo. Depende de nós fazermos isso."

Spiller, 27, concordou com a avaliação de Payton. E disse após a assinar com Nova Orleans há duas semanas que um running back com o seu conjunto de habilidades seria "tolo" se não considerasse o Saints.

Spiller, que tinha 3.321 jardas de corrida e 1.195 jardas de recepção em suas cinco temporadas com o Buffalo Bills, teve um ano de grande crescimento em 2012, com 1.703 metros de scrimmage com o ex-treinador Chan Gailey. Mas ele tinha menos  impacto como um receptor em 2013-14 com o treinador Doug Marrone. Perdeu sete jogos com uma clavícula quebrada no ano passado.

By Mike Triplett | ESPN.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog