Tom Benson passará suas franquias para a esposa

Photo by Michael DeMocker, NOLA.com | The Times-Picayune archive
O dono do New Orleans Saints e do New Orleans Pelicans Tom Benson, revelou que tem planos de transferir o comando das franquias para a sua esposa, Gayle, quando ele falecer, ao invés de para sua filha e seus netos - uma mudança de seus planos originais.

Benson revelou seus planos para o NOLA.com | The Times-Picayune. Na quinta-feira ele tornou esse plano oficial.

Em um pronunciamento, Benson deixou claro que nada mudará na estrutura de gerenciamento do Saints ou do Pelicans com Dennis Lauscha e Mickey Loomis como GM das franquias. "A única diferença é que minha esposa, Gayle, estará no controle [dos times] quando eu morrer, o que posso afirmar que não será logo", ele disse no pronunciamento.


O site NOLA.com informou que o escritório da neta de Benson, Rita Benson LeBlanc, na sede do time foram esvaziados e seu carro e celular da companhia foram confiscados. A filha Renee Benson e o neto Ryan LeBlanc também foram excluídos das operações de Benson.

Benson não deu razões específicas para a mudança, mas disse para o NOLA.com que a decisão não "foi algo que aconteceu da noite para o dia, mas já vem de um tempo", e que foi algo que "decidi ser o melhor para a estabilidade futura  e sucesso dos nossos times de football e basketball".

"É sobre o legado desses dois times e de tudo que temos feito para o bem da cidade de Nova Orleans e nossa região," Benson adicionou em seu pronunciamento por escrito. "Meu objetivo principal é dar para a organização a estrutura para sobreviver depois de mim por muitos, muitos anos".

"Concordo que isso é uma mudança do que foi previamente estabelecido, mas é o melhor para os times e nossa comunidade."

Benson, que é dono do Saints desde  1985 e do Pelicans desde 2012, disse que a NFL e a NBA já foram informadas sobre os planos de sucessão. 

Mais informações e fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog