Tem Caroço no Angu: Problema do Saints pode estar no vestiário


O New Orleans Saints tem time para estar nos playoffs. Inclusive, era considerado um dos favoritos a estar no Super Bowl. Só que de repente o time não rendeu. Uns culpam o técnico Sean Payton, outros o Drew Brees ou a defesa, mas uma declaração do Safety Kenny Vaccaro levantou uma lebre nova. "Eu vim ano passado como rookie e o time está diferente, é uma vibe diferente... não sei se é porque perdemos caras que estavam juntos há anos, mas algo mudou".

Não surpreende que esta declaração venha de Vaccaro. Ele é um dos jogadores mais sinceros da equipe. 

Nesta offseason, o Saints dispensou vários jogadores veteranos da defesa: Malcolm Jenkins, Roman Harper e Will Smith. Alguns colegas de equipe discordaram desta decisão. Entretanto, seu treinador discorda de Vaccaro e diz que não ha nada de anormal. "Eu amo a atitude e a dureza que ele demonstra com toda essa frustração" disse Payton. "Isso é apenas a frustração de não estarmos conseguindo resultados e o desejo de vitória. Isso sim é importante para ele".

Quem conversa com o Payton sabe que uma das frases mais utilizadas pelo treinador é "isso é importante para ele", talvez citando a paixão em cima do trabalho. Vaccaro pode ser repreendido pelos seus companheiros por externalizar a roupa suja, mas acredito que era algo que precisava ser dito. Kenny apenas verbalizou o que todos sentem. Ele está errado? Não acredito nisso. Aparentemente o time está sem clima.

Talvez o que falta na equipe são mais declarações com a do Vaccaro, para por fogo nas coisas. Talvez seja apenas um jogador na segunda temporada mostrando liderança, dizendo o que ninguém iria dizer. Mas concordamos que no ultimo jogo contra o Bengals o time estava apático.

Quem acompanha diz que o vestiário é um lugar interessante da NFL. Em alguns, falar do que acontece nele para a imprensa é visto como uma coisa ruim. Em outros, não muda muito. Nenhum dos capitães do Saints deu a cara para falar o que Vaccaro falou, mesmo que sintam isso. Curtis Lofton discordou com o momento e o local da declaração. "Penso que se você quer expressar sua frustração você não o faz para a imprensa, você mantem isso em casa".

Aí surge uma contradição. Payton diz que gostou do comentário e que não se preocupa com a frustração de Kenny, mas o Lofton se preocupa. O Saints claramente não está falando a mesma língua nesta temporada. Lofton ainda completou: "Ele não é o unico que se sente assim. Existem inúmeros caras que estão com o mesmo sentimento, mas há uma forma diferente de lidar com isso".

Opa! Mais uma declaração interessante! Então Kenny não é o único com este sentimento no vestiário! Ou seja, ele apenas foi o único corajoso a externar isso.

Estes conflitos filosóficos mostram que o time não está na mesma página dentro e fora de campo. Eu estou com o Payton. Eu amo essa paixão e a frustração. Penso que isso é vida. Talvez alguns no vestiário gostem de viver em mares mais calmos, mas é estranho se querer calmaria jogando Futebol Americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"