Sean Payton e sua arte de motivar

Sean Payton
Payton já foi muito criativo na arte de motivar. Alias, ele atacou novamente para motivar seus atletas para o Sunday Night Football contra o Green Bay Packers (5-2) no Superdome. Em todos os armários, Payton colocou uma imagem aos atletas.


Antigamente, Payton já espalhou ratoeiras pelo vestiário com os dizeres "Não coma o queijo", como uma forma de chamar a atenção dos atletas para ficarem alertas e não caírem nas armadilhas. Em outra oportunidade, galões foram colocados dentro do armário dos jogadores mais veteranos, com a mensagem "o combustível que falta para encher o tanque".

Imagem colocada no armário de todos os atletas
Desta vez, o head coach colocou um lembrete em todos os armários, mostrando um homem cavando diamantes que desiste antes da ultima batida que o levará a recompensa. Acima dele, há outra pessoa cavando, mais distante da recompensa, mas que não desistiu. Acima da imagem, está escrito "nunca desistam".

"Acho que é uma boa lembrança. Penso que a imagem diz tudo" disse o right guard Jahri Evans. "Está dizendo para você 'tente mais um pouco, continue trabalhando, porque você não sabe quando a oportunidade vai surgir', ou pode interpretar como 'depois que você ficar exausto de trabalho e derrubar tudo, a recompensa vai derramar em suas mãos".

A ilustração, de autor desconhecido, ganhou fama após ser publicada no blog de David McElroy, um publicitário de um pequeno jornal comunitário no subúrbio de Birmingham, Alabama. No post ainda vem o texto "Não desista apenas por estar cansado ou por procurar algo mais fácil para fazer. Não se traia. Sinta seu desejo. Planeje e trabalhe para seu objetivo. Mostre persistência. Não desista nas falhas. Ignore as falhas. Continue lutando. Persista até você ganhar".

"Perder jogos é cansativo porque você realmente sente." disse o right tackle e capitão do ataque Zach Strief. "Você se esforça mais e mais toda semana, mais energia e mais atenção. O que você não pode fazer é ficar desencorajado porque as coisas não estão dando resultado".

Um dos planos mais notáveis já realizados por Payton foi antes do divisional game dos Playoffs de 2009. Sean colocou um bastão de baseball no armário dos atletas com a mensagem "me tragam madeira".

Campanha Blackout

Os torcedores em New Orleans geralmente tem duvidas com qual camisa devem ir assistir um jogo no Superdome. Sendo assim, o Saints está encorajando os fãs a irem de preto e causar o "Blackout do Dome". Junior Galette e Brandin Cooks já postaram a #AllBlackSNF no twitter, reforçando a campanha.

Tempo Vago

Com a partida apenas a noite, Strief foi perguntado se passaria a tarde vendo os outros jogos. "Depois pego os resultados" brincou. "Ver os outros jogando me deixa nervoso. Parece mais difícil pela TV."

Comentários

Anônimo disse…
DO que adianta motivar, se em momentos cruciais do jogo chama uma jogada ridícula !!! #FORASEANPEYTON

Postagens mais visitadas deste blog

DC Ryan ataca o Saints: "Foi uma perda de tempo"