Quem perde mais: Saints sem Graham ou Lions sem Megatron?

Dois recebedores importantes. Dois recebedores fundamentais para seus ataques. Dois jogadores que podem mudar uma partida. Duas lesões e dois jogadores fora do jogo. Está é a situação do TE Jimmy Graham e do WR Calvin Johnson. Graham, com uma lesão no ombro, e Johnson, com uma lesão no tornozelo, não devem jogar no domingo. Ambos vão sentir falta, mas quem vai mais?

Ambos os jogadores não estavam tendo uma temporada tão sensacional. Johnson tem respeitáveis 22 recepções e dois touchdowns, mas está atrás de Golden Tate, que lidera Detroit com 38 catches para 495 jardas e um touchdown. Jimmy lidera o time com 34 recepções para 376 jardas e três touchdowns. Mas ambos são fundamentais para seus times.

"Não acredito que a ausência de Jimmy vai atrapalhar o time." disse Brees. "Os outros jogadores terão mais oportunidade. É o que eu sempre digo: As bolas do Jimmy vão ter que ir para alguém. Temos Ben Watson e Josh Hill. Acredito que ambos são capazes de fazer um bom trabalho. Eu confio neles. Mas os receivers sabem que existem bolas que ainda estão sem donos e ninguém sabe para onde estas bolas vão. Claro que vamos sentir falta do Jimmy, mas estou confiante que os outros jogadores farão um bom trabalho."

Já para o Lions, a mudança pode ser maior. Sem Johnson, as jogadas longas ficam prejudicadas e o time pode ser obrigado a forçar passes mais curtos para proteger melhor o quarterback Matthew Stafford, que já foi sacado 21 vezes nesta temporada - a terceira maior marca da liga.

"Eles vão mudar o jogo. E, se eles tem algo parecido com nosso ataque, é que são muito disciplinados." falou o safety Kenny Vaccaro. "Os times que apenas distribuem as bolas tornam as coisas mais fáceis para nós. Mas este time tem um sistema complexo e vai ser quase como enfrentar o ataque do tecnico Payton no training camp."

Já o Saints vai precisar ser calmo, como tem sido durante o ano, tentando avançar aos poucos e variando muito o jogo aéreo com o terrestre. A volta do RB Mark Ingram vai ajudar.

"Sinto que estamos correndo muito bem com a bola, estamos bem balanceados." disse o QB Drew Brees. "Sinto que conseguimos fazer longos drives que terminam em touchdown. Não estamos cometendo muitos turnovers (6 ints e 4 fumbles), o que é mais minha responsabilidade do que do resto do time. Sei que talvez não estamos fazendo a quantidade de big plays que estavamos acostumados e por fim, sabemos que você só pode pegar o que a defesa te oferece. Você não pode encanar com isso, porque se você sentir que precisa de mais big plays, vai tentar forçar mais. E, de repente, isso pode forçar muitos erros."

Mas o Lions pode ajustar melhor sua defesa contra corrida, já que não tem Graham para se preocupar. E assim, o Saints vai precisar de jogadas longas - um ponto onde o time não vem bem. Cooks é o wide receiver mais acionado com 32 catches, sendo que a maioria foram para poucas jardas. O restante dos jogadores combinam para 29 recepções (Colston 15, Stills 10, Meachem 4)

"Ouça, nós já provamos que conseguimos atravessar o campo e pontuar, que convertemos 3º downs, e são coisas boas. Isso mantém nossa defesa fora do campo e descansada. Isso desgasta a defesa adversária e te trás pontos. Então, yeah, nós podemos fazer melhor estas outras coisas. Cara, seria ótimo se acertássemos algumas big plays, e seria ótimo ser mais eficiente aqui e ali. Mas, de forma geral, nós estamos avançando".

Ou seja, é muito complicado viver sem seus melhores jogadores e o Saints e o Lions vão tentar fazer isto da melhor maneira possível. E quem sobreviver melhor sem eles, vencerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog