Saints fica ao lado de Colston após fumble


De herói a vilão. Marques Colston viveu isso novamente no ultimo domingo. O fumble que devolveu a bola para o Atlanta Falcons e gerou a derrota do New Orleans Saints colocou novamente o nº 12 nos holofotes.

Preocupado com a repercussão negativa, o Saints tratou de rapidamente se pronunciar a favor de Colston. "Ele ganhou vários jogos para nós" disse o Head Coach Sean Payton.

Esta não é a primeira vez que Colston vira vilão. Alias, é a segunda vez consecutiva que isso acontece. Na derrota para o Seattle Seahawks no playoff da ultima temporada, o WR errou na ultima jogada da partida, fazendo um lançamento ilegal para frente enquanto o Saints tentava uma jogada que seria histórica.

Marques não atendeu a imprensa após a partida contra o Falcons. Alias, é raro ele atender. Geralmente, Colston foge das câmeras após erros ou mesmo quando quebra recordes da franquia.

"Ele é um dos caras mais competitivos do elenco. Ele está quieto e, quando você conhece e vê o jeito que ele está, você sabe o quanto isso é importante para ele." Disse Payton. "Eu estava atrás dele quando saímos do campo no ano passado após a derrota dos playoffs, e nunca vou esquecer a forma como ele falava sozinho e dava socos na parede. Eu não sei quantos machucados ele fez nos dedos aquele dia - ele provavelmente pode te contar - mas ele não batia com a mão aberta."

Geralmente Marques Colston não demonstra emoção. Seja nas entrevistas, seja em campo. Mas no domingo, após o fumble, ele atirou o capacete no chão com raiva, o que demonstra seu senso competitivo.

"Isso importa muito para ele. Você não precisa entrevista-lo para saber disso. Ele não é alguém que vai e fala muito. Mas tem muita confiança, passa segurança. Se você precisar dele em jogos importantes, ele vai lá pro meio e resolve, se entrega ao máximo."

Colston recebeu cinco passes para 110 jardas no domingo, aumentando seu recorde na franquia em ambas categorias.

Ele já sofreu com outros fumbles na carreira. O de domingo foi o 10º. Este, alias, lembra muito o que ele sofreu na abertura da temporada de 2011 contra o Green Bay Packers.

Mas tanto Payton, quanto o quarterback Drew Brees e todos no vestiário não pensam duas vezes sobre contar com ele em momentos importantes.

"Mentalmente, ele é o jogador mais durão do elenco." disse o OT Zach Strief.

Melhor defesa da liga?

O tamanho da expectativa foi o tamanho da decepção. Foram 392 jardas cedidas nos ultimos 30 minutos de partida. Segundo o Pro Football Focus, o Saints perdeu 23 tackles no domingo. O maior numero da NFL.

"Não podemos deixar Matt Ryan lançar para 400 jardas. Isso é ridículo." disse o linebacker Junior Galette. "Nós temos que fazer um trabalho melhor. Especialmente se ele (o coordenador Rob Ryan) confia tanto na nossa linha. Isso não vai acontecer novamente. Eu e Cam (Jordan) conversamos sobre isso na noite passada e simplesmente não fomos nós. Em cinco anos de Saints, nunca tive uma noite tão triste quanto essa."

Mas a unica coisa que o Saints não pode fazer é entrar em panico. Existem bons jogadores. Existe um bom coordenador. Eles podem inverter o caminho.

"Esses não somos nós." falou Galette. "Nós sempre tentamos chegar na bola mais forte que isso. Sempre temos uns 6 ou 7 caras no tackle toda jogada. Isso não existe. O problema não é o game-planning, esquemas ou outra coisa. É apenas ter mais esforço e melhorar os tackles."

A culpa é de quem?

Dependendo pra quem você fizer esta pergunta, terá uma resposta diferente. Para jogadores da defesa, o Saints perdeu pelos tackles que o time errou. Kenny Vaccaro disse que perdeu mais tackles este ano do que em todo ano passado. Para o Drew Brees, a culpa foi a interpretação. Para o OT Zach Strief foi a queda de rendimento do ataque no segundo-tempo.

Seja qual for o motivo, isso não diminui a confiança da equipe. Para o cornerback Keenan Lewis, perder tackles é um erro fácil de corrigir e não vai voltar a ser motivo de derrotas novamente.

Comentários

Unknown disse…
Foi uma pecado, mas pensando pelo lado positivo é melhor um fumble assim agora do que em algum jogo de playoff.

Resta agora torcer nos demais jogos pra que isso não aconteça.
Unknown disse…
Concordo que foram vários os motivos. Defesa foi decepcionante, não conseguiu pressionar Matt Ryan em nenhum momento e a secundária também quase não apareceu (tirando aquele fumble forçado pelo Jairus Bird). Também não gostei da OL, o Brees ficou completamente exposto em vários momentos. Fica como consolação saber que mesmo atuando mal o time foi competitivo até o fim do jogo.

Postagens mais visitadas deste blog