Jairus Byrd volta aos treinos

Recuperado de uma cirurgia nas costas, Jarius Byrd foi a principal novidade do treino desta terça-feira. O jogador se negou a falar sobre a operação e se disse pronto para ser um jogador decisivo.
(Michael DeMocker, Nola.com / The Times-Picayune)

A principal novidade dos trabalhos realizados nesta terça-feira no Greenbrier Resort, local do training camp do Saints, foi a participação de Jairus Byrd. A grande contratação do time na offseason (6 anos, US$54 milhões), Byrd apareceu pela primeira vez após realizar uma cirurgia nas costas durante os treinos coletivos realizados na offseason.

"Me sinto bem em voltar, mas... (a cirurgia) foi uma decisão inteligente que eu precisava ter visando a longa temporada que está vindo." disse Byrd.

Foram alguns passos tímidos para o safety All Pro, que participou de alguns drills individuais e em um 7 contra 7, mas não acompanhou a atividade do restante do time. Mas o Saints colocou uma pulga atrás da orelha ao coloca-lo para retornar punts junto com Joe Morgan e Brandin Cooks.

Jairus foi um dos últimos a deixar o campo, atendendo a imprensa e recebendo bolas de uma maquina com ele mesmo, enquanto alternava as posições dos pés e joelhos.

"Mentalmente, ele está inteiro aqui." disse o coordenador defensivo Rob Ryan. "Mas ele precisa trabalhar, precisa das repetições em campo com seus companheiros, e isso vai acontecer. Ele é um cara forte."

Byrd se recusou a falar sobre a cirurgia que fez nas costas, mesmo com várias perguntas dos insistentes repórteres. Ele não alegou nenhuma lesão que o tirasse do Pro-Bowl. Perguntado se foi uma lesão que surgiu durante as negociações de contrato, o FS foi evasivo.

"Era uma lesão que precisava ser corrigida. Só isso." disse Byrd. "Eu não estou preocupado com o que vocês dizem, com o dinheiro, com coisas assim. Eu penso em 'como posso ser melhor esse ano? Qual será meu papel? Como posso fazer esse time melhorar? Como eu posso ajudar o time?'. Porque não se trata de mim, se trata de um time."

Sobre a sua especialidade em tomar a bola do adversário, Byrd foi claro: "Quero ser um jogador decisivo. É para isso que fui feito. Tomar a bola do adversário faz parte disso."

Byrd ainda negou que tenha forçado sua recuperação para voltar mais rápido aos treinos. Segundo ele, forçar essas situações faz com que o jogador se machuque novamente.

"Graças a Deus estou de volta e pronto para avançar" finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog